UNIDADE RIO POUPA TEMPO EM SÃO GONÇALO FOI INAUGURADA PELO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

07/19/2011 às 7:14 pm | Publicado em Informações | Comentários desativados

Espaço terá serviços oferecidos pela SEASDH, tais como segunda via de certidões

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) é um dos órgãos do governo que vai oferecer serviços na nova unidade do Rio Poupa Tempo, coordenado pela Junta Comercial (Jucerja). A unidade, a quinta do Estado, foi inaugurada hoje, dia 15, pelo governador Sérgio Cabral e vai funcionar em São Gonçalo. O evento contou com a presença do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, da prefeita Aparecida Panisset e do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Rodrigo Neves.

A população terá acesso fácil a mais de 400 serviços e a previsão é a de que 4,5 mil pessoas físicas e jurídicas sejam beneficiadas diariamente. A SEASDH, por exemplo, vai oferecer aos cidadãos a isenção para celebração de casamento; segunda via de certidão de nascimento e óbito; reconhecimento de paternidade; declaração de pobreza, entre outros.

“Eu quis ir pessoalmente a São Paulo conhecer um projeto similar ao Rio Poupa Tempo que já funcionava por lá. Fiquei encantado e, hoje, estou muito feliz de ver que este plano saiu do papel. Além disso, são mais de duzentos e cinqüenta empregos gerados na região e a maioria são de moradores de São Gonçalo”, afirmou o governador, que anunciou ainda ações do Estado naquele município, tais como: o lançamento do programa Renda Melhor , no próximo dia 6 de agosto, a inauguração de um Restaurante Cidadão, a construção de uma casa abrigo para mulheres vítimas da violência e o lançamento da Linha 3 do Metrô, que ligará Niterói a São Gonçalo até 2014.

A expectativa da coordenadora do Programa Rio Poupa Tempo, Fátima Tenório, é a de que a nova unidade alcance os mesmos resultados das outra unidades que já funcionam na Carioca, Central do Brasil, Bangu, na Zona Oeste, e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo ela, a central de São Gonçalo atenderá também à população de Niterói, Maricá, Rio Bonito e Itaboraí. Como é o caso da moradora de Niterói, Joelma Ferreira. Ela aproveitou a inauguração do espaço para se certificar de que seu nome estava “limpo” no Serasa.

“Como eu vi que meu nome está limpinho, posso aproveitar e comprar a vontade lá no shopping. Sou moradora de Niterói mas costumamos freqüentar o shopping de São Gonçalo. Achei esta ideia muito boa porque podemos resolver várias coisas em um mesmo local”, comemora Joelma.

O endereço da nova unidade é Av. São Gonçalo 100, Rodovia Niterói Manilha, Km 8,5, Bairro Boa Vista e o horário de atendimento ao público será de 8h às 18h, de segunda a sexta, e aos sábados, 9h às 13h. Mais informações no site: http://www.rj.gov.br/web/poupatemporj.

Mais informações
Ouvidoria SEASDH – ouvidoria@social.rj.gov.br

About these ads

Blog no WordPress.com. | O tema Pool.
Entries e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: