AÇÃO SOCIAL EM BELFORD ROXO: MAIS PARCEIROS, MAIS SERVIÇOS PRESTADOS

07/21/2011 às 1:57 pm | Publicado em Informações | Comentários desativados

Mais de oito mil cidadãos foram atendidos durante a ação

A Ação Social realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através da subsecretaria de Articulação Institucional, em Belford Roxo, na ocasião do lançamento do Programa Renda Melhor, bateu recorde de serviços, com 8.218 atendimentos, além de atividades lúdicas para as crianças que acompanhavam seus pais.
O evento, que já aconteceu anteriormente no Morro da Mineira, Borel e Providência, teve um aumento no número de parceiros e um conseqüente aumento no número de atendimentos. Segundo o Subsecretário da Subsecretaria de Articulação Institucional, Alberto Lopes Cantalice, a oferta melhor se deve ao maior número de parceiros, mas, sobretudo, à participação do município.

“A participação da prefeitura é sempre fundamental numa ação como esta. Foi a primeira vez que realizamos uma Ação Social fora de uma área pacificada e quando retornarmos ao município do Rio de Janeiro para a realização de novas ações como esta, queremos contar com a parceria da prefeitura”, afirmou o subsecretário. “O avanço na prestação dos serviços deu-se por conta da perspectiva de termos parceiros para a inscrição de trabalhadores ocuparem vagas no mercado de trabalho”.

Cantalice destacou ainda que a SEASDH está articulando uma outra parceria emblemática com o sistema S, através do SENAI, SESC e SESI, que irá ofertar novos serviços. A expectativa é que além de aumentar o leque de ofertas, haverá ainda mais facilidades e melhorias nos serviços para a população.

Durante a ação, a dificuldade de expedição de documentos, por exemplo, foi págna virada. A emissão de carteiras de trabalho e cédulas de identidades aconteceu com rapidez e agilidade. Lá, o trabalhador fez a foto, emitiu o documento e em poucos minutos saiu com tudo pronto. A Defensoria Pública também aumentou seu atendimento: na última Ação Social, realizada na Providencia pela SEASDH, foram 68 atendimentos e em Belford Roxo, 228. Além de serviços médicos e dentários, também foram oferecidas instruções de prevenção a doenças como Dengue e DST/Aids, aplicação de flúor e distribuição de material de higiene dental.

Mais informações
Ouvidoria SEASDH – ouvidoria@social.rj.gov.br

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