Subsecretária da Assistência Social e Descentralização da Gestão realiza visita técnica a Areal

09/16/2013 às 1:24 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Município terá novo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS)

???????????????????????????????

A subsecretária de Estado da Assistência Social e Descentralização da Gestão da SEASDH, Nelma Azeredo, atendendo a solicitação da nova administração no município de Areal, fez uma visita técnica para orientar os servidores no uso dos recursos do fundo a fundo e a gestão de política pública de Assistência Social.

Na parte da manhã, a subsecretária esteve em reunião com a secretária Municipal de Assistência Social de Areal, Angeli Chiarelli Coutinho Fontaine, e com representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Depois foi ao bairro Amazonas, onde conheceu os equipamentos do Centro de Referência Assistência Social (CRAS) e ouviu as demandas técnicas. A visita se estendeu ao centro da cidade, onde conheceu a estrutura do CRAS e do novo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), que em breve será inaugurado em Areal.

Na Prefeitura, à tarde, a subsecretária participou de uma reunião com a prefeita Valdete Brasiel Reunalde, os secretários municipais de Assistência Social, Administração, Governo e Fazenda e ainda com o procurador e o controlador do município. Na ocasião, ela explicou a Política Pública de Assistência Social e o cofinanciamento nas três esferas de governo.

Segundo Nelma Azeredo, o grande problema apresentado pelo município foi em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, que no caso de Areal está no seu limite. “Pensamos juntos em algumas estratégias para amenizar esta dificuldade. A utilização de 60% dos recursos repassados pelo Governo Federal na folha da Prefeitura pode ser uma solução para o pagamento dos profissionais concursados e, com isso, será possível superar os obstáculos para contratação da equipe para trabalhar no CRAS e no CREAS do município”, disse Nelma.

About these ads

Deixe um comentário »

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. | O tema Pool.
Entries e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: