SEASDH renova convênio com associação filantrópica Amor e Vida

07/22/2013 às 12:41 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Associação entregou Título de Benfeitor e Diploma de Personalidade Promotora da Paz

Wanderson Costa Cruz-136

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, e o presidente da Associação Amor e Vida, reverendo Izaías de Souza Maciel, assinaram, nesta quinta-feira (19/07), a renovação de convênio para manutenção do Centro Bom Samaritano para a Terceira Idade, que atende a 100 idosos no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O convênio tem vigência de 12 meses. A assinatura foi realizada na sede da associação, em Realengo, Zona Oeste do Rio.

“Devemos sempre preservar estas entidades e estas pessoas. Estamos aqui para apoiá-los e parabenizá-los pelo trabalho e por serem bons parceiros nessa luta. Saímos daqui com a tranquilidade e confiança numa boa gestão. Essas iniciativas nos dão força para nossas lutas”, disse Zaqueu.

A solenidade contou ainda com a entrega do Título de Benfeitor ao Secretário Zaqueu Teixeira, pelo presidente da Associação, além do Diploma de Personalidade Promotora da Paz, outorgado pelo Comitê Mundial da ONU. A Associação Amor e Vida é uma entidade beneficente de assistência social, de natureza filantrópica, assistencial, educativa, cultural e de saúde, que atende idosos, crianças e dependentes químicos, desde 1991. O Centro Bom Samaritano para a Terceira Idade é um centro de residência de longa permanência para idosos em situação de rua, que estejam em risco de irem para a rua ou cujas famílias não tenham condições de cuidar do idoso. A unidade conta com uma equipe de 97 profissionais, entre psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e médicos geriatras.

“A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos tem uma atuação difícil por sua natureza, mas devemos reconhecer o bom trabalho que tem sido feito. Esse convênio renovado hoje é essencial para darmos continuidade ao trabalho. Nossa associação tem quatro lares de idosos, três de crianças e é uma luta muito grande. É um momento muito especial para nós”, agradeceu o reverendo Izaías Maciel.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: