Secretário Zaqueu Teixeira visita ação ambiental na Ilha do Governador

08/13/2013 às 2:56 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Projeto visa despoluir seis das principais praias do Rio de Janeiro até 2014

Wanderson Costa Cruz-186 (1)

A Praia da Bica, na Ilha do Governador, recebeu a visita do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, neste sábado (10/08), em ação do projeto da Rede de Educação Ambiental Marinha (Reamar). O projeto pretende sensibilizar banhistas e frequentadores das praias do Rio com atos de conscientização ambiental e pertence ao programa Sena Limpa, de despoluição de seis das principais praias do Rio (Leme, Ipanema, Urca, São Conrado, Leblon e Praia da Bica), até 2014. O Reamar Ilha é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), em conjunto com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a Nova Cedae e a Subprefeitura da Ilha do Governador.

“A ação é muito importante e as obras são primordiais, devolver esta praia para a população vai fazer uma grande diferença na vida dos moradores e do bairro como um todo. Precisamos apoiar iniciativas como estas”, afirmou Zaqueu.

O evento acontecerá durante quatro fins de semana, com oficinas de reutilização de materiais recicláveis e horticultura, mutirão de limpeza da praia, aulas e exposições. O primeiro dia do evento foi marcado pelo jogo de “Futebol Ambiental”, formado por um time de artistas. O presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, mostrou a área onde estão sendo realizadas as obras de saneamento e tratamento de esgoto, evitando que se forma a chamada “língua negra” na praia do bairro da Ilha do Governador.

“O projeto acaba avançando a outros setores, além de saneamento, como esportivo e social, trazendo de volta essa área de lazer e convivência. Isso vai devolver este espaço para toda a população, não só da Ilha, como da Zona Norte e outras regiões que sempre frequentaram essa praia”, explicou Victer.

Além do secretário Zaqueu Teixeira, visitaram as obras e a ação, o secretário municipal da Casa Civil, Pedro Paulo, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, o subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Muradi, o secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, e a Deputada Estadual, Graça Pereira (PSD).

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: