Secretário Zaqueu Teixeira recebe representantes do Fórum grita Baixada

09/17/2013 às 12:29 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Reivindicações serão levadas ao governador

DSCN0174

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 16, representantes do Fórum Grita Baixada, liderados por Dom Luciano Bergamin. O Fórum, que é composto por 23 entidades entre igrejas, ONGs e projetos sociais que atuam na baixada Fluminense, solicitou a reunião com o secretário a fim de que ele intermediasse um encontro com o governador Sérgio Cabral.

A pauta foi basicamente composta de solicitações relativas à questão da segurança e da cidadania para os municípios da baixada. Segundo os representantes das entidades presentes, o que querem do Governo do Estado é mais investimentos que tragam melhorias nas áreas de saúde, educação e segurança, principalmente.

Dom Luciano ressaltou que a agenda comum une todos os participantes do Fórum e que as necessidades são reais.

“Não há problemas graves diferentes na baixada. Não existe diferença entre Nilópolis e Belford Roxo. Todos têm uma agenda comum e a criação, portanto, de um órgão que atenda a todos da mesma forma seria uma excelente solução”, disse o bispo, que disse que o secretário foi procurado por conhecer profundamente o cenário da baixada.

O secretário ouviu a todas as pontuações e lembrou dos investimentos e políticas públicas que hoje atendem não só à Baixada, mas a todo o estado.

“O governo do estado está presente, sim, na baixada e nos demais municípios. Hoje a rede de assistência social, por exemplo, conta com 419 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em todo o estado, que a SEASDH cofinancia. O programa Renda Melhor, que complementa a renda das famílias em situação de pobreza extrema, atende já a 268 mil famílias fluminenses. Mas é preciso que os municípios se unam, trabalhem juntos, para que todas as políticas públicas cheguem e atendam igualmente a todas as pessoas”, afirmou Zaqueu, que anunciou ainda a construção de um Centro de Referência da Juventude em Mesquita.

O secretário conseguiu agendar o encontro dos representantes do Fórum Grita Baixada com o governador Sérgio Cabral e elogiou o movimento de união dos representantes, como uma entidade supra-religiosa.

“O fórum Grita Baixada é uma voz legítima dos problemas da Baixada e deve se posicionar, levar suas questões da forma proativa como vieram aqui, hoje”, finalizou o secretário.

Estiveram presentes à reunião, além dos representantes das entidades que compõem o Fórum, o chefe de gabinete da SEASDH, Pedro Prata, e o subsecretário de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, Elói Ferreira.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: