SEASDH inicia cadastramento para aluguel social no Jacarezinho

09/18/2013 às 12:30 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Esta semana serão 362 famílias cadastradas em duas localidades

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), por meio da superintendência de Políticas Emergenciais, iniciou, nesta segunda-feira, dia 16, o cadastramento de 362 famílias que moram irregularmente em prédios e galpões na comunidade do Jacarezinho. O cadastramento segue até a quinta-feira, dia 19, e as famílias passarão a receber o Aluguel Social já no mês de outubro.

A desocupação, decidida pelo Governo do Estado, será feita nos galpões e prédios em área industrial na comunidade para dar lugar à construção de apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida (PAC2). Até o final do ano, serão cadastradas 1.216 famílias, em várias localidades do Jacarezinho.

O superintendente de Políticas Emergenciais da SEASDH, Patrick Ataliba, acompanhou o primeiro dia de cadastramento, que transcorreu com tranquilidade.

“O Aluguel Social é um benefício eventual e transitório, enquanto as famílias não recebem suas unidades habitacionais. Nossa expectativa é de atender estas 362 famílias até a quinta-feira e começar o pagamento do benefício ainda em outubro”, disse Patrick.

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, acompanhou o início do cadastramento.

“Todos aqui precisam desocupar as áreas onde vivem e mudar para um lugar seguro enquanto as novas moradias não ficam prontas. E o Governo do Estado não vai deixar ninguém desamparado durante esse período”, ressaltou Zaqueu.

O cadastramento desta semana atende a famílias que vivem nas localidades Miguel Ângelo e Inabu. As localidades que serão atendidas no cadastramento até o final do ano são Xuxinha, Matapi, Conselheiro Mayrink, Bráulio Cordeiro, Garanhuns, Matinoré, Matipó, Engenheiro Alberto, Haas e Viúva Cláudio.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: