Ação Social Cidadania Direito de Tod@s leva serviços à Corrêas, em Petrópolis

09/24/2013 às 12:40 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Atividade promovida pela SEASDH realizou 785 atendimentos no último sábado

Wanderson Costa Cruz-071-2

O Esporte Clube Corrêas, no bairro de mesmo nome, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, recebeu, no último sábado a ação social Cidadania Direito de Tod@as, promovida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). Durante a atividade, realizada das 9 às 14 horas, foram realizados 785 atendimentos.

Moradora da localidade, a dona de casa Débora Vieira, de 34 anos, aproveitou a ação para tirar os documentos dos filhos Sheila e Estevão Vieira Dias, com 15 e 13 anos, respectivamente.

“Vim tirar a carteira de identidade deles, mas antes vou ter que tirar a segunda via da certidão de nascimento porque a deles está muito ruim, rasgada. Peguei a isenção para tirar a segunda via das certidões e depois vou poder tirar as identidades. Foi até bom eu ter vindo aqui, porque não ia ter como pagar para tirar as novas certidões”, contou a dona de casa.

O pedreiro Leonardo de Carvalho, de 30 anos, esteve no local para emitir a segunda via da Carteira de Identidade.

“Perdi minha carteira de identidade há cerca de 2 meses e estava sem tempo de ir tirar uma nova, fiquei sabendo da ação e aproveitei a folga para vir tirar meu documento”, disse o pedreiro.

Realizada em parceria com a Câmara de Vereadores de Petrópolis, a ação ofereceu os seguintes serviços: isenção para retirada de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; isenção e emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade; emissão de Carteira de Trabalho; emissão de CPF; aferição de pressão e orientações para a saúde; informações sobre o combate à violência contra a mulher, distribuição de muda em comemoração ao Dia da Árvore e atividades recreativas para as crianças.

“É com muita alegria que realizamos essa ação social aqui em Petrópolis. Essas ações organizadas pela nossa Secretaria visam levar acesso à cidadania e documentação para próximo da população, porque muitos não tem dinheiro nem tempo para resolver essas questões. São ações realizadas em parceria com muito órgãos e agradecemos a solicitação e o apoio da Câmara de Petrópolis porque é só com união que conseguimos atender a população”, destacou o secretário Zaqueu Teixeira.

A ação contou com a participação de diversos outros órgãos públicos, tais como: Fundação para a Infância e Adolescência (FIA); Fundação Leão XIII; Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC); Secretaria de Estado de Trabalho (SETRAB); Correios; DETRAN-RJ; Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e a empresa Microlins, que ofereceu inscrição para o programa Jovem Aprendiz, bem como curso de Marketing Pessoal.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: