SEASDH realiza Ação Social Cidadania Direito de Tod@s em Sepetiba

10/01/2013 às 1:48 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Ao todo foram feitos cerca de 1200 atendimentos

Wanderson Costa Cruz-130

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Articulação Institucional, realizou no último sábado, dia 28, a Ação Social Cidadania Direitos de Tod@s, em Sepetiba. Os moradores tiveram à disposição mais de 15 serviços gratuitos.

Ao todo foram feitos 1182 atendimentos, com os seguintes serviços: emissão de 1ª e 2ª via de carteira de identidade e Carteira de Trabalho; orientações sobre saúde, teste de glicemia e aferição de pressão; escovação e aplicação de flúor; emissão de isenção para 2ª via do RG, declaração de pobreza; orientações sobre o programa Vale Social; distribuição de fitas de identificação em menores de 12 anos; distribuição de cartazes e folders de crianças desaparecidas, divulgação do Disque Denúncia e atendimento a mulheres vitima de violência domestica. Os moradores ainda puderam desfrutar de massagens, fazer fotocópias e fotos para os documentos, entre outras atividades.

Izabel de Jesus Barreira e sua filha Maria de Jesus Barreira estavam tirando a segunda via de suas identidades, inutilizadas.

“Essa ação foi uma mão na roda. Se não fosse aqui, a gente tinha que ir no DETRAN de Campo Grande e aí ia acordar às quatro da manhã e passar quase o dia todo lá”, comemorou Izabel.

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira participou da ação e ressaltou a defesa e promoção dos direitos humanos.

“A cidadania é direito de todos, é um direito humano, e é o que trazemos para as pessoas com esta ação social. São serviços básicos, mas que a população tem dificuldades em acessar. Para isso, além dos serviços da SEASDH, fazemos este trabalho em parceria com diversos órgãos, a fim de atender bem à comunidade”, destacou Zaqueu.

São parceiros da Ação: Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN); secretarias de Trabalho, Saúde, Transporte; Corpo de Bombeiros; Fundação Leão XIII; CCDC, Fundação para a Infância e Adolescência (FIA); Centro de Referência da Juventude (CRJ); Polícia Civil; Correios e Telégrafos; Light; PROCON, Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: