SEASDH realiza ação social Cidadania Direitos de Tod@as em Queimados

10/08/2013 às 1:58 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Durante toda a manhã foram realizados 1.287 atendimentos

Wanderson Costa Cruz-4351

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou, na manhã do último sábado (05/10), a Ação Social Cidadania Direitos de Tod@as no Queimados Futebol Clube, no Campo da Banha. Durante toda a manhã, foram realizados 1.287 atendimentos. A ação realizada em parceria com a Prefeitura de Queimados, contou com a participação de diversas secretárias e órgãos do Governo do Estado e do executivo municipal, que oferecerem uma série de serviços.

Morador da localidade, o montador de andaime Fernando Souza, de 35 anos, aproveitou a ação para tirar a segunda via das carteiras de identidade e de trabalho.

“Perdi meus documento há cerca de um mês e desde então não tive tempo de tirar novos. Ouvi hoje cedo o carro de som anunciando a ação social e aproveitei que estava de folga para vir resolver minha situação. O melhor é que ainda vou pegar isenção da taxa de segunda via e não vou precisar por a mão no bolso”, disse Fernando.

A diarista Cláudia Helena de Oliveira, de 32 anos, esteve na ação pegando a isenção para emissão da segunda via do registro de nascimento dos quatro filhos e da carteira de identidade dela.

“A certidão deles está rasgada e a minha identidade também está bem ruim. Estou há mais de um ano para tirar novos documentos, mas não tinha dinheiro para pagar, agora vou poder resolver a questão. O pior é que a certidão rasgada atrapalha na hora de tirar outros documentos”, contou Cláudia.

Dentre os serviços oferecidos estavam isenção para emissão de segunda via de documentos, emissão de segunda via de certidões de óbito, casamento, nascimento, primeira e segunda via de carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, balcão de emprego, informações sobre banco postal, programa SOS Criança Desaparecida, programa Rio Sem Homofobia, direitos do consumidor, emissão do vale social, inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, serviços de saúde, Ouvidoria da Terceira Idade, ação educativa de combate à violência contra a mulher e recreação infantil.

“Agradeço a todos os servidores e secretarias por estarem aqui trabalhando para oferecer serviços à população. Essa ação que o Estado traz congrega vários serviços e mais uma vez estamos realizando aqui em Queimados. Todo sábado nós realizamos essa ação em algum lugar do estado. As pessoas vêm aqui, pegam a isenção para retirar o documento, fazem aqui mesmo o documento novo, é uma congregação de esforços para oferecer acesso à cidadania”, destacou o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Queimados contou com a participação das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Ouvidoria da Terceira Idade, das secretarias de Estado de Trabalho e Renda, de Transporte, DETRAN-RJ, PROCON, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), Fundação Leão XIII, Correios e da concessionária Ligth.

“A gente sabe que tem esses serviços aqui na cidade, mas poder concentrá-los em um mesmo lugar e ainda com a gratuidade é muito bacana principalmente para quem precisa. Agradeço ao Governo do Estado por estar trazendo esta ação para a nossa cidade, que é uma parceria em prol da cidadania”, destacou a vice-prefeita de Queimados, Márcia Teixeira.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: