Divulgado balanço de ligações para o 180 no primeiro semestre de 2013

10/10/2013 às 1:15 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

De acordo com pesquisa, 56% dos municípios brasileiros acessam o serviço

Foi divulgada ontem, pela Ministra Eleonora Menicucci das Políticas Para as Mulheres da Presidência da República, o balanço de ligações para o 180 no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Ministra o Rio de Janeiro ficou em 3° lugar no ranking nacional de busca pelo Ligue 180 com 431,50 atendimentos a cada 100 mil mulheres, ficando atrás apenas do Distrito Federal e do Pará, 1° e 2° respectivamente.

Eleonora Menicucci destacou a importância do serviço.

“Esse levantamento inédito, sobre a origem das chamadas, revela que o Ligue 180 é um serviço conhecido por boa parte da sociedade brasileira, ao ponto de as vítimas ou pessoas próximas a elas, em pequenas e grandes cidades, saberem onde encontrar ajuda. Esse é um dos passos decisivos para enfrentar a violência, assegurar os direitos das mulheres e o acesso delas às políticas públicas.”

Além de ser o terceiro Estado no ranking nacional por volume de ligações o Rio de Janeiro foi o segundo em número de municípios que acessou o serviço. Dos 92 municípios do Estado, 86 já tiveram ligações feitas aos 180.

A subsecretária de Políticas para Mulheres, Adriana Mota, relaciona o número de municípios acessando o 180 ao crescimento da rede de serviços.

“A subsecretaria tem se empenhado em divulgar e popularizar o 180 no interior, com a expansão da rede de serviços, e isso tem funcionado. Hoje temos 12 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), 35 Centros Especializados de Atendimento à Mulher, oito Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar e dois Abrigos para Mulheres Vítimas de Violência”, destacou Adriana, que ainda anunciou mais ganhos para a rede.

“Em breve teremos mais um Centro Especializado, em Queimados, que é o terceiro município fluminense em acesso ao 180, e duas unidades móveis para atendimento das mulheres do campo. Isso vai aumentar ainda mais as ligações para o 180”, comemorou a subsecretária.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: