Rio Sem Homofobia prestou atendimento à população durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro

10/14/2013 às 1:03 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

O Programa recebeu inscrições para a 1ª cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo do estado

Milhares de pessoas compareceram à 18ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, em Copacabana neste domingo, dia 13, com o tema “Justiça é cega, somos todos iguais perante a lei – acredite e reivindique”.

O Programa Estadual Rio Sem Homofobia, coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, um dos patrocinadores do evento, levou para a orla de Copacabana um grande lounge com prestação de serviços. O espaço tinha uma equipe formada por advogados, assistentes sociais e psicólogos dos quatro Centros de Cidadania LGBT do estado, que ficaram à disposição oferecendo atendimento à população presente no principal evento LGBT do estado do Rio de Janeiro.

Além de orientar os participantes sobre seus direitos e promover a cidadania, o Programa Estadual Rio Sem Homofobia também convidou gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais para a 1ª cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo do estado do Rio de Janeiro, que será realizada no dia 08 de dezembro. Noivos e noivas circularam pela orla de Copacabana para divulgar o serviço aos casais que já quisessem garantir sua inscrição.

A participação da SEASDH incluiu ainda três trios elétricos do Programa Estadual Rio Sem Homofobia: um destacou a equipe e os serviços de atendimento à população LGBT e parceiros do Programa; o segundo divulgou a cerimônia coletiva que ocorrerá em dezembro. Já o terceiro trio apresentou mensagens de combate a todos os tipos de intolerância, entre elas a religiosa e por orientação sexual.

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, acompanhou a parada e destacou a relevância do evento para o estado do Rio de Janeiro.

“Este evento é muito importante, pois o Rio de Janeiro é vanguarda no movimento pela igualdade de direitos. Temos o reconhecimento da união civil homoafetiva. O Rio Sem Homofobia é exemplo internacional. O Estado trabalha para termos o reconhecimento dos direitos, pois só assim teremos um Rio de Janeiro engrandecido, colocaremos a paz no mais alto patamar e seremos um estado justo, igualitário e libertário.”, ressaltou o secretário.

Além da SEASDH também estiveram presentes a prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado do Ambiente e a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: