Baixada Fluminense recebe Ação Social Direito de Tod@s

10/22/2013 às 11:54 am | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Quase mil atendimentos foram prestados no município de Queimados

Wanderson Costa Cruz-246

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH, por meio da Subsecretaria de Articulação Institucional e da Superintendência de Unidades dos Municípios, promoveu no último sábado (19/10) a Ação Social Direito de Tod@s no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Esta foi a 12ª ação do ano e ocorreu no CIEP Luiz Peixoto, no bairro Fanchem, das 9 às 14 horas, onde foram prestados 953 atendimentos.

“Estamos aqui, neste sábado, em momento de esforço do Estado, dos parceiros e todos os funcionários, para exercer a cidadania. É muito interessante para a localidade receber esta série de serviços, que podem resolver suas vidas”, afirmou o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.

A ação conta com diversas parcerias para oferecer serviços de atenção básica à população do Estado. Entre eles, emissão de 1ª e 2ª vias de RG com isenção de taxa, pela Fundação Leão XIII, da Carteira de Trabalho e Balcão de Empregos, pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda – Setrab, fotografia para documentos, isenção para 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito – Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), além de serviços do Procon, Detran, Defensoria Pública, Procon, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção Social (com a ALED-Associação Liberdade de Expressão e Diversidade/LGBT), Serviços de Saúde, Serviços de Orientação Odontológica com distribuição de kit’s de higiene bucal, massagem fisioterápica e recreação infantil.

O estudante Welington Andrade e a manicure Tamires Carvalho emitiram a Carteira de Trabalho à procura do primeiro emprego. A manicure tem 22 anos e nunca trabalhou com carteira assinada. “Trabalho por conta própria desde bem novinha, nunca tive benefícios e se fico doente, paro de pagar minhas contas. Aqui consigo fazer a carteira e ainda ter um encaminhamento para o emprego”, aponta. Já o estudante quer emitir o documento para participar de programas sociais como o Pró Jovem.

No estande da Defensoria Pública foi realizado o divórcio da recepcionista Márcia Soares. Ela e o ex-marido saíram da ação com a petição pronta do divórcio consensual para levarem no Fórum da cidade. “Há quanto tempo queríamos fazer isso, achávamos que daria muito mais trabalho, fomos adiando tanto e hoje não consigo acreditar que fiz isso tão rápido. Agora basta ir no fórum que está tudo pronto”, afirma. A Ação Social Direito de Tod@s também foi realizada no domingo (20/10) na Comunidade Belém Belém, em Engenho de Dentro, onde foram feitos 822 atendimentos.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: