Restaurante Cidadão de Madureira completa cinco anos com ação social Cidadania Direito de Tod@s

10/29/2013 às 12:15 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Neste período foram servidas cerca de 3 milhões de refeições e mais de 800 mil cafés da manhã

O Restaurante Cidadão Tia Vicentina, em Madureira, completou, nesta sexta-feira (25/10), cinco anos de funcionamento. Durante todo este tempo foram servidas cerca de 3 milhões de refeições e quase 807 mil cafés da manhã. Só nos primeiros 9 meses de 2013 foram 710.347 almoços e 129.859 cafés da manhã. Para celebrar, o almoço desta sexta-feira foi regado a muita música, bolo e acesso a documentos, com a ação social Cidadania Direitos de Tod@s, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

O aposentado Álvaro Gavioli, de 74 anos, almoçou na unidade e ainda aproveitou para deixar a documentação em dia.

“Vim almoçar, vi a ação e aproveitei para pegar a isenção para tirar a senda via da minha carteira de identidade, que está ficando meio apagada e o banco tem reclamado. O bom de ter a ação aqui é que facilita a vida da gente. Eu mesmo estava há tempo para tirar outra identidade, mas não fazia por falta de tempo e esquecimento”, contou o aposentado, que costuma almoçar na unidade diariamente e aprova o serviço.

“A comida é boa, balanceada, com acompanhamento de nutricionista, melhor que muito restaurante caro que tem por aí. Sou separado e não sei cozinhar muito bem, então, prefiro vir comer aqui que é mais gostoso”, disse seu Álvaro.

A dona de casa Maria das Dores de Oliveira, de 55 anos, também aproveitou a ação para pegar isenção para tirar a segunda via da identidade.

“A plastificação da minha identidade está abrindo e ela está ficando ruim, quando vou comprar alguma coisa os vendedores ficam olhando torto. Como vim almoçar e está tendo a ação, aproveitou para resolver logo esta questão”, relatou dona Maria das Dores.

Frequentadora assídua do restaurante de Madureira, a pensionista Gilcélia Abrantes, de 60 anos, ficou feliz com a festa de aniversário da unidade.

“Sempre que venho resolver coisas na rua almoço aqui porque a comida é maravilhosa e barata. Se a gente for comer um salgado na rua com refresco gasta mais e não é saudável. Desejo ao restaurante nesta data que ele continue a atender cada vez mais gente”, afirmou Gilcélia.

A festa também contou com a presença do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.

“Quero agradecer a todos os usuários, porque é a presença diária de todos que nos estimula a manter e buscar melhorar este serviço a cada dia. São cinco anos de atendimento e hoje nós estamos aqui oferecendo o serviços de isenção para a retirada de segunda via de documentos, que visa trazer mais cidadania a todos. Vida longa ao Restaurante Cidadão de Madureira!”, falou o secretário.

O Restaurante Cidadão é equipamento do Governo do Estado, vinculado à Superintendência de Segurança Alimentar da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). A ação social Cidadania Direito de Tod@s é organizada pela Subsecretaria de Articulação Institucional da SEASDH, e contou com a parceria da Fundação Leão XIII, que emite isenção para segunda via de documento de identidade, e do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), que emite isenção para a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: