Restaurante Cidadão de Resende oferece diversos serviços em ação social

11/18/2013 às 12:20 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Restaurante Cidadão de Resende oferece diversos serviços em ação social

Wanderson Costa Cruz-0192

O Restaurante Cidadão Francisco Quirino Diniz, em Resende, recebeu, nesta quarta-feira (13/11), a Ação Social Cidadania Direito de Tod@s, que oferece acesso à documentação básica aos usuários dos restaurantes. Os frequentadores tiveram isenção da taxa para emissão de segunda via da Carteira de Identidade e das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. O serviço ocorre todo mês, geralmente às quartas-feiras, das 9 às 14 horas, em todos os restaurantes do estado, com média de 130 atendimentos em cada ação.

O aposentado Sérgio Rosa Nascimento, de 76 anos, é morador de Itatiaia e soube da ação na última vez que almoçou no restaurante, pelos cartazes da Ação Social Cidadania Direito de Tod@s. “Preciso da segunda via do meu RG, perdi a original e uso uma cópia há muitos anos, que já está bem velhinha. Achei mais fácil vir aqui pegar a isenção e dar entrada no documento de uma só vez. Tenho dificuldade de locomoção e fiz tudo de uma vez, bem mais fácil, ainda aproveitei para almoçar”, disse o aposentado.

A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), por meio da Subsecretaria de Articulação Institucional e da Superintendência de Segurança Alimentar e Renda, em parceria com a Fundação Leão XIII e com o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC).

Esta edição em Resende ofereceu também orientação nutricional para os usuários, com pesagem e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), e contou com uma feira de alimentos orgânicos. A feira expôs alimentos oriundos da agricultura familiar local e produtos feitos por alunos de cursos profissionalizantes regionais do Pronatec e da Emater.

“Trata-se uma grande oportunidade para os frequentadores. Além da refeição balanceada, eles podem colocar a documentação em dia e aprender muito sobre alimentação saudável e aproveitamento de alimentos”, destacou a Superintendente de Segurança Alimentar e Renda, Ana Paula Rosalino.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: