SEASDH promove encontro estadual de Segurança Alimentar

11/22/2013 às 11:37 am | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional e Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional foram discutidos no evento

DSC07034

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) realizou, por meio da Superintendência de Segurança Alimentar e Renda (SSAR), o “Encontro Estadual: 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio de Janeiro (CESANS/RJ) + 2 anos”. A inciativa pretende promover o debate, monitoramento e avaliação das deliberações e proposições destacadas da 3ª CESANS/RJ a respeito da implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento reuniu conselheiros do CONSEA/RJ e representantes da sociedade civil organizada e poder público dos municípios do estado, além dos delegados eleitos para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em 2011, e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.

“Nos últimos anos, o Brasil avançou muito nas políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional, compreendida como a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade. Mas alguns avanços ainda precisam ser realizados a fim de concretizar o Direito Humano à Alimentação Adequada de todo brasileiro e toda brasileira. É preciso implementar e fortalecer políticas públicas que garantam a todos os seres humanos o direito de se alimentar dignamente”, destacou o secretário.

A 3ª CESANS/RJ foi realizada em setembro de 2011, onde foram eleitos 90 delegados da Sociedade Civil Organizada, 42 delegados do poder público, 21 Conselheiros (CONSEA/RJ), 70 convidados e observadores, 09 relatores e 23 pessoas de apoio, totalizando 276 participantes. Teve como objetivo construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, previsto no Art.6º da Constituição Federal e promover a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas esferas de governo com a participação da sociedade.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: