Campanha Quem Ama Abraça – Fazendo Escola é lançada no Rio de Janeiro

11/25/2013 às 12:10 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Iniciativa visa conscientizar educadores, crianças e adolescentes para o combate à violência contra a mulher e será desenvolvida em todo o Brasil

Wanderson Costa Cruz-1851

O Rio de Janeiro sediou, nesta sexta-feira, o lançamento da campanha Quem Ama Abraça – Fazendo Escola, que vai trabalhar o combate à violência contra as mulheres com crianças e adolescentes de todo o país. O lançamento, realizado no Cine Odeon, no Centro da Capital Fluminense, reuniu de estudantes, mulheres e artistas.

A campanha foi idealizada em conjunto pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e o Instituto Magna Mater (IMM), com o apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo do Estado, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPMulheres) e do Instituto Avon.

“É uma honra sediar o lançamento dessa campanha porque os dados são terríveis. Quando a gente pensa que a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas, isso é muito forte e nós temos que trabalhar muito para reverter esses números e através das campanhas nós vamos fazer com que a conscientização possa existir. A criança nasce pura, ela não nasce com ódio no coração, com discriminação, com preconceito, esses valores são incutidos pela sociedade no dia a dia e nós temos que trabalhar. A campanha acerta no ponto exato, porque nós temos que trabalhar com as crianças desde a sua formação na creche, pré-escola porque a partir daí nós vamos conseguir transformar a nossa sociedade. Ver que a educação, a escola está engajada nesta campanha é fundamental para que a gente consiga produzir uma sociedade livre, justa. Xô machismo, xô violência, quem ama abraça”, disse o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.

A Campanha é voltada para o público da educação: crianças, jovens e educadores/as. Foram produzidos manuais e gibis a serem distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal, em parceria com os órgãos de políticas para as mulheres e as secretarias municipais de educação, além de dois novos clipes musicais: um que tem a participação de artistas que falam diretamente com o público jovem como Anitta, Gabriel o Pensador, MC Marcinho, Buchecha; e outro, com direção musical de Leila Pinheiro, com crianças da Orquestra de Vozes e do programa Ídolos Kids, entre outros.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: