Seminário do Caminho Melhor Jovem debate ações para juventudes de territórios de favelas do Rio de Janeiro

11/26/2013 às 12:28 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Entre 26 e 28 de novembro, o Programa Caminho Melhor Jovem, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, realiza o Seminário Juventudes e Territórios de Favelas: narrativas, experiências e aprendizagens, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O encontro vai proporcionar espaços de diálogo sobre políticas públicas e ações voltadas a jovens de territórios de favelas, reunindo diferentes setores da sociedade, tais como movimentos sociais, ativistas pelos direitos das juventudes, pesquisadores/s, formuladores/as de políticas públicas, entre outros.

Para a programação do Seminário Juventudes e Territórios de Favelas estão previstas rodas de diálogo, reunindo experiências e aprendizagens resultantes de diferentes ações realizadas com/para/por juventudes do Rio de Janeiro e em territórios de favelas, sobretudo pacificados ou em pacificação. Complementando os debates das rodas, mostra audiovisual, intervenções culturais com coletivos de jovens do Rio de Janeiro e oficinas com temáticas distintas integram as atividades, colaborando com a qualificação de profissionais que atuam com projetos de juventude. As inscrições para o Seminário são gratuitas e mais informações estão disponíveis no hot site http://www.caminhomelhorjovem.rj.gov.br/juventudeseterritorios.

Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Estado, o Caminho Melhor Jovem foi lançado em agosto de 2013 e visa melhorar, em quatro anos, as condições de vida de aproximadamente 40 mil jovens de territórios pacificados ou em pacificação no Rio de Janeiro. Para isso, o Programa busca inovar, colaborando para atender as necessidades específicas de jovens, acolher sonhos e acompanhar e orientar a trajetória de forma individual, de acordo com o caminho escolhido, com o apoio de uma equipe multiprofissional. Parcerias com outros órgãos governamentais e não-governamentais vêm sendo estabelecidas, com a finalidade de oferecer oportunidades adequadas para atender as demandas de cada jovem participante do Programa.

 

SERVIÇO – Seminário Juventudes e Territórios de Favelas: narrativas, experiências e aprendizagens Local: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), auditório 11, bloco F, 1° andar Endereço: Rua São Francisco Xavier, n. 524, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ Data e horário: 26 a 28 de novembro de 2013, das 9h às 18h Inscrições: http://www.caminhomelhorjovem.rj.gov.br/juventudeseterritorios Mais informações: comunicacaocmj@social.rj.gov.br / marinamaria.socialrj@gmail.com (21) 2334-9585 (Marina Maria – Ass. de Comunicação)

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: