SEASDH certifica 187 profissionais da rede de atendimento à mulher

12/12/2013 às 1:08 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Capacitação foi oferecida pela SPMulheres-RJ a funcionários da rede de proteção à mulher de 26 cidades

Wanderson Costa Cruz-4783

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPMulheres-RJ), realizou, nesta quinta-feira (05/12) cerimônia de certificação do Curso de Capacitação para Centros de Atendimento à Mulher.

O curso, realizado no dias 09, 10 e 11 de julho (turma 01) e 16, 17 e 18 de julho (turma 2), na sede na SPMulheres-RJ na Capital Fluminense, capacitou 187 profissionais que atuam em serviços especializados de atendimento a mulheres em situação de violência em 26 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

“A rede de serviços que atende mulheres vítimas de violência no estado do Rio de Janeiro vem se renovando e crescendo ao longo do tempo, com a criação de novos serviços, ampliação de serviços já existentes e contratação de novos profissionais para atuação direta no atendimento às mulheres. Por outro lado, as normas técnicas e leis que regulam esta atividade também vêm se renovando e ampliando, demandando atualização constante por parte das equipes, em benefício das mulheres atendidas”, explica a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Adriana Mota.

Assistente Social na Casa da Mulher de Mesquita, na Baixada Fluminense, Cláudia Monteiro foi uma das participantes do curso.

“Eu estagiei no Fórum, mas o meu conhecimento era muito reduzido quando fui trabalhar na Casa, não entendia muito bem como era o atendimento. O curso detalhou como deve ser a abordagem, o atendimento a essas mulheres em situação de violência. Me senti mais preparada para atender depois da capacitação”, contou Cláudia.

Secretária da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano de Araruama, Lourdes Belchior, falou da importância da capacitação para as profissionais de sua equipe.

“Foi um curso muito proveitoso, onde cada membro da equipe pode entender o contexto em que essas mulheres em situação de violência estão inseridas. Além disso, cada um pode reconhecer o seu papel dentro da equipe e do atendimento”, relatou Lourdes.

Para o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, iniciativas como essa garantem a melhoria do serviço prestado pela rede de atendimento à mulher.

“É através desses processos de capacitação que vamos aprimorar a rede de atendimento à mulher, que vamos nos conhecer e saber dos serviços que estão à nossa volta para fortalecermos e aperfeiçoarmos cada vez mais a rede de proteção. Estou certo que as mulheres do nosso estado serão melhor atendidas, sabendo mais de seus direitos após essa capacitação”, disse o secretário ao entregar os certificados.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: