Vítimas das chuvas da última semana tiram segunda via de documentos

12/17/2013 às 12:05 pm | Publicado em Informações | Deixe um comentário

Ação Social realizou 1.633 atendimentos na Vila Pacaembu, em Queimados

Wanderson Costa Cruz-6274

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), através da Subsecretaria de Articulação Institucional, realizou no último sábado (14/11), a ação social Cidadania Direito de Tod@s na Vila Pacaembu, em Queimados. O objetivo foi atender as famílias que perderam documentação na enchente ocorrida na semana passada. Durante toda a manhã foram realizados 1.633 atendimentos.

“É o primeiro passo para que as famílias retomem suas vidas, porque sem documento não dá para fazer nada. Ter a documentação é pré-requisito, inclusive, para o cadastramento no Aluguel Social, que começaremos na próxima segunda (16/11) e nos demais programas sociais dos governos tais como o Minha Casa, Minha Vida. Estamos realizando esta ação e se necessário realizaremos outras durante a semana para atender a todos que perderam a documentação”, explicou o secretario de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira.

Moradora do bairro Vila Coimbra, a dona de casa Tatiana dos Santos, de 25 anos, perdeu carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho na enchente.

“Só não perdi a certidão de casamento e a certidão de nascimento dos meus filhos porque estavam encima do guarda-roupa. Vim tirar os documentos que perdi para poder dar entrada no aluguel social a partir de segunda-feira. Por enquanto, estamos em um abrigo, mas já estamos procurando casa para alugar”, contou Tatiana, que mora com o esposo e cinco filhos com idades entre 10 e 1 ano.

A dona de casa Aline da Conceição Galdino dos Santos, de 25 anos, perdeu todos os documentos quando levava um dos filhos ao hospital durante a enchente.

“Estava tão atordoada que deixei a bolsa com tudo no ônibus, agora estou tendo que tirar segunda via da certidão de casamento, da certidão de nascimento dos meus dois filhos, além de identidade e CPF”, relatou Aline.

A ação ofereceu os seguintes serviços: isenção e retirada de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; isenção e emissão de 2ª via de Carteira de Identidade; e emissão de Carteira de Trabalho.

A iniciativa contou com a participação de diversos outros órgãos públicos tais como Fundação Leão XIII; Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC); Secretaria de Estado de Trabalho (SETRAB); DETRAN-RJ; e Prefeitura de Queimados.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: